Começar uma conversação

Cartão de Crédito 3DS - Formulário de Validação

Ao efetuar um pagamento de cartão de crédito 3DS através do serviço da euPago, poderá acontecer não surgir o formulário de validação 3DS do seu banco. Para esta situação, existem 2 possibilidades:

1. O cartão de crédito utilizado não tem o 3DS ativo

Infelizmente, não existe forma de validarmos se o cartão utilizado tem a validação 3DS ativa ou não. Caso não tenha ativa, irá gerar uma resposta de erro e deverá cancelar a encomenda.

A mensagem que aparecerá no nosso backoffice, ao consultar os detalhes do pagamento, será de não terminada.

2. O banco provedor do cartão permite a execução da transação sem exigir a validação 3DS

É da exclusiva responsabilidade do banco provedor do cartão validar a transação junto do seu cliente (na maioria dos casos, existe a validação por sms), sendo que cada banco tem a sua politica de segurança e a sua forma de validar transações.

Existem alguns bancos portugueses que, não tendo o 3DS activo, optam por validar a primeira ou segunda transação, se o valor for baixo. No entanto, este é um processo exterior à nossa plataforma e, por isso, não podemos dar uma resposta concreta sobre a razção pela qual o 3DS validou sem passar pela validação do banco.

Selecionar ficheiros ou arrastar e largar ficheiros
Útil?
Sim
Não
  1. Diana Oliveira

  2. Publicado
  3. Atualizado

Comentários