Começar uma conversação

Compras Seguras

A Eupago - Instituição de Pagamento Lda é supervisionada e registada no Banco de Portugal sob o n.º 8709. Como tal, está habilitada a receber pagamentos em nome de pessoas  coletivas ou individuais, dispondo para tal das seguintes entidades: 11877, 12106, 12142, 12167, 12213, 12229, 12232, 21604, 21662 e 21636.

A nossa instituição de pagamento trabalha com diversos comerciantes, das mais diversas áreas, disponibilizando as suas entidades para estes gerarem referências, de modo a que clientes finais possam pagar encomendas ou prestações de serviços.

Cumprimos escrupulosamente os procedimentos KYC (Know Your Customer), e por esse motivo todos os nossos clientes estão devidamente identificados, mas não somos responsáveis pelo modo como a informação é utilizada pelos consumidores finais.

Antes de fazer uma compra na Internet, aconselhamos vivamente que tome as devidas precauções. Para fazer um compra segura:

  • Desconfie se o preço do artigo está claramente desvalorizado;
  • Se comprar num portal de classificados ou em redes sociais, não pague adiantado. Se possível, faça o negócio presencialmente;
  • Antes de pagar, certifique-se que os dados do vendedor são fidedignos;
  • Se desconfiar do negócio, investigue antes de pagar;
  • Procure referências do vendedor;
  • Se a entidade a pagamento for uma entidade da euPago, e se estiver desconfiado do negócio, contacte-nos. Teremos todo o gosto em ajudar a clarificar a natureza da sua compra.

Na eventualidade de suspeitar ter sido vítima de uma fraude com alguma das nossas entidades, considere a hipótese de simplesmente a sua encomenda / pedido de prestação de serviços se encontrarem atrasados.

Caso a situação acima descrita não corresponda à situação em que se encontra, poderá contactar-nos via chat, telefone (222 061 597) ou email ([email protected]) para averiguarmos a quem pertence a referência e o histórico do cliente em causa. Este contacto pode ser útil na identificação de uma possível fraude. Entraremos ainda em contacto com o nosso cliente, para lhe dar conhecimento da situação.

Recomendamos veementemente a apresentação de uma queixa junto das autoridades competentes. Aconselhamos que entregue o máximo de informação possível: comprovativos de pagamento com as informações sobre a entidade e referência pagas, assim como o valor e a data de pagamento. Para que a investigação seja mais precisa, por favor, indique como teve acesso à referência (contexto da compra) e entregue todos os históricos de conversa ou anúncios, caso se aplique.

Caso seja confirmado o uso indevido da conta euPago pelo nosso cliente, tomaremos as devidas diligências.

Selecionar ficheiros ou arrastar e largar ficheiros
Útil?
Sim
Não
  1. Diana Oliveira

  2. Publicado
  3. Atualizado

Comentários